Lembram do pré jogo quando eu disse que não podiamos temer os Leafs e somente respeita-los? Então, parece que o time não sabia disso e entrou com medo dos vovozinhos que choram desde 1967, com os jogadores acuados pareceu claro o domínio do time do canada nos primeiro período que chegou a ter um goal anulado bem no comecinho, isso até me deixou pensando se não abalou um pouco nosso time.
O segundo período parecia um pesadelo, 2 goals do Leafs movimentaram o placar e só no finalzinho que Cooke conseguiu desviar o puck e diminuir a vantagem, mas mesmo assim, o domínio era todo do adversário e Marc-André Fleury vinha fazendo uma sequencia incrível de milagres.
Terceiro período? Em um power play o time do Canadá fez 2 goals rápidos deixando 4x1 nas costas de todo o time dos Penguins em plena Consol Energy Center, até mesmo o Sullivan fez um lindo goal que parecia de nada valer. O bicho foi pegar mesmo foi faltando 10 minutos para acabar quando saiu o 3 goal dos Penguins que passaram a pressionar muito, liderados pelo até então melhor jogador da equipe no ano Malkin, e se o empate fosse vir de alguém nada melhor que ele viesse do Geno certo? Faltando 6 segundos (isso mesmo você não leu errado, 6 segundos) enfim conseguimos empatar, goal de quem? Geno! Não podia ser de outro jogador, e mesmo estando desaparecido por 2 períodos o bom jogador sabe a hora de aparecer.
Em um OT dramático restaram chances para os dois lados e uma furada bizarra de Kessel que nos salvou de uma derrota que seria injusta depois de tanto batalhar, para o nosso lado sobrou um milagre feito por Gustavsson faltando poucos segundos para o fim.
E então, essa incrível batalha seria resolvida como? SO... Sim, ai dependia muito do que cada goalie seria capaz de fazer e da técnica de 1 para 1 de jogadores de cada equipe. Os Penguins iam para o SO com Letang, Malkin e Kunitz, já os Leafs iam com Grabovski, Kadri e Kessel. Não deu outra, premiados mais uma vez por nossa raça vencemos os SO com um goalzinho apenas de quem? Geeeeeeeeno, sempre ele.
E se Geno vem trazendo tantas alegrias para nossa torcida, outro jogador que voltou a patinar hoje pode estar para voltar até os playoffs, o capitão Crosby já vem fazendo trabalhos sem contato físico para retomar o tempo de jogo e boa forma. E sobre a imprensa canadense? Mas uma peróla, depois de falar que o Toronto era melhor que os Penguins ainda inventaram que Crosby deveria parar de jogar, acho que os vovôs esquecerem denovo que estamos em 2012 e que as concussões são bem mais fáceis de cuidar que em 1967 certo?
__
TROFÉU: Fleeeeeeeury, apesar do Geno ter sido outro grande destaque dou o prêmio para o Fleury, quem aguentou uma barra gigante por 3 períodos, mais o OT e ainda fez 2 defesas no SO? Ainda salvou a equipe por diversas vezes com seus milagres, e se algum jogador merece ser considerado o melhor da noite esse pra mim é Marc-André Fleury.FOGUERINHA: Letang. Hoje não deu seu melhor, ainda perdeu um SO e não jogou tão bem quanto costuma jogar, e ainda me deixou irritado quando no final do jogo demorava a colocar o puck para o meio da "muvuca" perto da baliza.
__


Nenhum comentário:
Postar um comentário