domingo, 26 de fevereiro de 2012

Derrubando gigantes - Por que acreditar nos Penguins?

Teriam os Penguins um time capaz de conquistar a Stanley Cup da temporada 2011-2012? Embora as exibições do time já terem provado para todos que sim, há quem custe dizer que isso ainda é uma incógnita. Na verdade, quem se encaixa nessa área são os comentaristas de hóquei, que não vêem nos Penguins o mesmo time que levou a taça para Pittsburgh em 2009, a teoria de que um time campeão mostra seu perfil ao longo de toda temporada regular parece ser a única possibilidade correta para os iludidos, que já até projetaram uma final Rangers/Boston x Canucks.

Se me perguntarem em qualquer lugar, se vejo o Penguins levantando o troféu mais cobiçado do hóquei esse ano a resposta vai ser com todas as letras SIM! É claro, não estamos mais nos tratando do time de 2009 fantástico que calou todos os críticos ao vencer o Red Wings fora de casa e como diriam os comentaristas de boxe, ter feito um incrível "comeback" com direito a redenção de Fleury. Estamos tratando de um outro time, com alguns valores já conhecidos e outros que estão surgindo e prometem movimentar a NHL, e carta manjada não tem vez no baralho... Como um time que já havia vencido uma Stanley Cup venceria outra sendo igualzinho?

A pergunta em questão é, devemos acreditar que os Penguins podem ser campeões baseados em que?

Desde o inicio da temporada, as mídias de transmissão de hóquei tanto televisiva quanto blogs, sites e vídeos de NHL colocam na cabeça de quem acompanha o esporte os possíveis campeões, times que ao longo de toda temporada regular vão vencendo a maioria de seus jogos e que são boas equipes, mas não são as únicas...

Feito isso, selecionados os grandes da temporada outras equipes que crescem depois do processo de seleção são praticamente excluídas quando a questão em cheque é vencer a temporada, vagamente são lembradas com algumas vitórias e basta uma derrota para caírem no esquecimento por pelo menos 3 rodadas.

Os únicos momentos onde torcedores de equipes que são consideradas coadjuvantes conseguem acreditar realmente no potencial de seus times é quando os mesmos derrubam os tais gigantes da mídia, fazem o impossível, vencem os invencíveis e aparecem em um piscar de olhos na rodada como surpresa. Surpresa? Zebra? O que tem de tão estranho, em um jogo entre duas equipes qualificadas uma sair vitoriosa tendo menos favoritismo?

O fato é que, de um tempo pra cá os Penguins vem derrubando gigantes... Um atrás do outro, sem parar. Nos falaram que o Boston Bruins era invencível em Boston, que ninguém os tiraria da posição de reis da conferência... Fomos até a casa deles e vencemos! Ouvi dizer também que os clássicos contra o Flyers eram como seriado antigo, todo mundo conhece o fim... Visitamos nossos queridos amigos e mais uma vitória. Por 2 vezes não me esqueço de quem falava por horas que os Rangers eram o melhor time da NHL e não perderiam para outra equipe que nem pela liderança da conferência brigava de jeito nenhum... Em Nova Iorque ou Pittsburgh, qual das vitórias você deseja?

BOOM! Bomba nos noticiários de hóquei, aquele time que esqueceram por quase todo começo de temporada venceu os queridinhos. Agora as vitórias que tivemos viraram zebras, o Boston não perdeu por ter sido pior quase todo o jogo, e sim porque esteve em um dia ruim... Os Flyers então estavam em um dia péssimo, e os Rangers coitados estavam sobrecarregados com a sequência de jogos imposta pela NHL.

E vai ser assim, nossas derrotas para gigantes serão citadas como normais, servirão para tentarem nos afundar cada vez mais e nossas vitórias serão abafadas visando proteger os queridinhos desse ano que na verdade não são tudo isso que dizem. Enquanto isso, nosso time cresce cada vez mais e vai acumulando sequências que nem mesmo são lembradas por quem não acompanha...

E uma observação, as cores são as mesmas mas eu não sou zebra, eu sou pinguim e visto preto e branco pra mais uma vez calar a todos que duvidaram de mim!


E ai, você acredita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário