sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que esperar da temporada 2012-2013? + Comentários sobre o draft!

Já faz algumas semanas que os fãs de hóquei do Brasil e do mundo se despediram da temporada 2011-2012 da NHL, mais contentes aqueles que torcem pro LA Kings merecidamente campeão pela primeira vez em sua história, entrando para o seletivo hall de equipes que já tiveram o gostinho de levantar flamulas de campeão norte-americano de hóquei.
A próxima temporada está prevista para começar novamente em outubro, no nosso caso as primeiras patinadas estão previstas para o dia 12 de Outubro contra o New York Islanders na Consol Energy Center.
Mas, muito antes dos jogadores vestirem suas jerseys e entrarem na briga pela Stanley Cup, o que muitos consideram (inclusive eu!) o início de uma temporada acontece fora do gelo... Sim, eu estou falando do draft!


Se você não sabe o que é draft, uma maneira fácil de se resumir é: sistema de balanceamento da liga dividindo os jovens valores de ligas menores para os times, funciona por rounds onde os times fazem suas escolhas baseado na sua classificação, os piores escolhem primeiro, essas escolhas muitas vezes servem como moeda de troca.
Foi em uma dessas brincadeirinhas de escolher jogadores que os Pens trouxeram para Pittsburgh o maior jogador da história do time, Mario Lemieux. Para se ter noção da importância do draft, o evento é muitas vezes mais assistido que jogos da temporada regular e muitos comentaristas de hóquei consideram mais inteligente ficar nas últimas posições da liga do que permanecer no meio da tabela sem chances de título.
Voltando ao foco! Nesse draft perdemos um jogador que era assim como Geno, Crosby, Letang, Fleury um dos principais nomes do elenco, a busca por novas experiências e o desejo de jogar com seu irmão levaram Jordan Staal (#11) ao Carolina Hurricanes. Já está preparando o lenço para enxugar as lágrimas? Fique tranquilo, a troca foi melhor para o Pens que para qualquer outro envolvido! Entre os benefícios da saída de Staal estão 3 jogadores novos e o mais importante ao meu ver, espaço no "cap salary" para uma nova contratação!
Os torcedores do Pens sonham com Parise, que joga pelo Devils e caso isso se transforme em realidade será uma "tacada de mestre" de nosso GM, Shero. O motivo é simples, o Penguins está em carência de wingers, trazer um left agora seria muito bom! Mas por enquanto, isso é apenas um sonho...
De concreto o que temos é a chegada dos jogadores do draft, não perderei tempo falando sobre cada um, até porque o blog é destinado a torcida dos Pens no Brasil, aqui é um espaço de torcedor, acredito que quem procura por um blog cujo principal é trazer informações está muito bem servido com o: pittsburghpenguinsbrasil.blogspot.com!
Mas, para não deixar o draft a ver navios, o que observei (e todos também) é que os reflexos da temporada passada deixaram Shero de cabelos brancos, ele como não é nada bobo já foi logo atrás de arrumar uma série de d-mens para fortalecer nossa defesa. Bom ou ruim? Um pouco dos dois, perdemos a chance de draftar muitos bons jogadores de outras posições, mas só com esse draft já conseguimos deixar nossa defesa em boas condições por mais 2 ou 3 temporadas.


Agora vem o ponto em que queria chegar! O que nós torcedores do Pittsburgh Penguins devemos esperar da temporada 2012-2013 da NHL? Entramos esse ano como possíveis candidatos ao título, azarões ou não devemos nem se quer confiar em uma chegada aos playoffs?
Primeiro de tudo, deixando de lado o nosso lado torcedor, o hóquei é um esporte imprevisível e a NHL é uma liga MUITO balanceada, portanto qualquer previsão feita é sujeita a erros e nada do que acontece na liga é zebra, se um time não conseguiu se classificar em uma extensa temporada regular ele realmente não mereceu e o mesmo é dito para uma equipe que perde jogos em uma melhor de sete!
Voltando ao nosso lado torcedor, por minha parte fanático, dos Penguins acredito que esse ano começaremos a temporada um pouco mais desacreditados do que em 2011, mas de maneira nenhuma somos considerados azarões ou fora de playoffs!
Não posso cravar que levaremos o título ou que entraremos para disputa-lo em playoffs, mas posso dizer com 101% de certeza que eu acredito no nosso título e todos os outros torcedores sendo dos Pens ou não nos colocam como possível campeão de 2013!
Sobre nossos jogadores, uma passada rápida como já é de costume, espero que Crosby volte em seu 100% e repita as atuações de 2008 e 2009 pois confio muito nele, Malkin tem potencial para liderar ao lado de Crosby o time como já fez em por diversas vezes, só cabe a ele repetir o que jogou em 2011-2012, Fleury é o queridinho da torcida, merecidamente, se tudo ocorrer é sem sombra de dúvidas o primeiro goalie dos Pens, em sua sombra o recém chegado Vokoun também me agradou muito quando pesquisei sobre sua carreira, Letang tem tudo para continuar sendo monstro e os outros jogadores tendem a jogar como na temporada passada!
Rumo ao tetra? Quem sabe? Só para não perder o costume LET'S GO PENS!



PS: Desejo toda a sorte a  Staal, que todos esses anos vestindo a jersey 11 do Pittsburgh Penguins fiquem pra sempre na memória do garoto que nasceu para o hóquei nos Pens. Espero um dia ver ele de novo comemorando gols e a Stanley Cup com os Penguins, pois o bom filho a casa torna! Prefiro não dizer adeus, e sim quem sabe, até logo Jordan Staal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário