terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pré Jogo - Penguins @ Leafs.

Blá blá blá, todo jogo contra o Leafs é sempre a mesma coisa, hoje o duelo será na Consol Energy Center e a torcida dos Penguins promete dar show, mais uma vez. O que me irrita em jogos contra o Leafs é que toda vez o pessoal cita o Toronto como se eles ainda fossem a mesma equipe de 1967... não da pra todo mundo acordar e ver que o time de hoje não faz frente nenhuma aos Penguins? Eu sei que hóquei é um esporte fantástico e tudo pode acontecer, não é de hoje que acompanho jogos fáceis se tornarem incríveis pesadelos, tudo bem é normal no esporte vermos cada vez mais isso.
A pergunta é, os Penguins podem perder hoje? Sim, com toda a certeza temos chance de sairmos do gelo derrotados, mas isso não faz com que os Leafs sejam melhores que agente, a temporada que os Leafs vem fazendo ao meu ver não é nem um pouco boa, está ali brigando pelas últimas vagas de playoffs por incompetência de outras equipes da conferência.
Mas vamos falar do que interessa, o jogo de hoje marca a volta do hóquei após o All Star Game e os Penguins estão a 7 jogos sem perder, parece que o susto serviu de lição e agora estamos de volta na briga tanto da divisão como da conferência, caso vençamos hoje e os Flyers percam para os Jets, nós encostaremos neles na briga pela 2 colocação da divisão e assim ficaríamos mais tranquilos até os playoffs.
Já o Toronto continua com sua campanha irregular, horas encaixa uma sequência com pouco mais de 3 vitórias, dali a pouco entra em uma fase de derrotas e não convence ninguém, somente os iludidos da imprensa canadense que ainda acreditam que Canadiens e Leafs dominam a NHL. Acho que a imprensa do Canadá parou metade em 1967 e a outra metade em 1993, porque ninguém vê que o Canucks é realmente um time que merece respeito por lá e não os dois vovós que esperam anciosamente por um milagre para voltarem a vencer a Stanley Cup?
Mas, voltando ao jogo o favoritismo hoje é todos dos Penguins? Em partes, pois como eu já disse sempre tem aquele engraçadinho que fala, temos que respeitar o Leafs pois é uma equipe tradicional do Canadá que é o 2 maior ganhar da Stanley Cup e todo aquele blá blá blá. Respeitar é uma coisa, temer é outra, o que os Penguins tem que fazer é entrar no gelo e mostrar que 1967 já passou faz muito tempo e que a fralda geriátrica dos vovós iludidos do Canadá tem que ser trocada com urgência se quiserem voltar a levar o maior troféu do hóquei para lá.
Minhas apostas para hoje? Show de Malkin, como já vem sendo em vários jogos... Aliás, na falta de Crosby o Malkin vem se destacando muito e se formos aos playoffs ele merece muito reconhecimento de todos, tanto quanto o goalie Fleury.

GO PENS!

Um comentário: