domingo, 22 de abril de 2012

Eliminados...

Acabou! O sonho da Stanley Cup na temporada de 2011/2012 chegou ao fim, mesmo tendo Malkin, Crosby voltando, Fleury e todos os outros excelentes jogadores não foi dessa vez que a Stanley Cup voltou para Pittsburgh.
As minhas postagens no blog muitas vezes são bem humoradas, remetendo a gozações aos rivais mas hoje não é um bom dia para brincadeiras, todos os torcedores do Penguins devem estar com a mesma sensação que a minha...
Eram 7 jogos contra o Flyers, a batalha da Pensilvânia tinha tudo para ser o jogo mais emocionante dos playoffs mas se resumiu apenas 6, tendo como vencedor o nosso maior rival, duro de aceitar? Muito! Mas, temos que analisar friamente os jogos, perdemos os 3 primeiros sendo 2 deles em casa, vacilo que um time não pode ter... A seguir seguem os resumos dos 6 jogos que decretaram o fim da temporada.

1- Flyers 4x3 Penguins - Consol Energy Center.
Muito oba oba, muita falação antes do jogo e no gelo os Penguins dominaram quase todo o jogo... Quem assistiu somente o primeiro período poderia ter concluído ali que passaríamos de fase, mas o hóquei é cheio de surpresas e time que vacila pede para perder.
O 2 período acabou em em 3x1 Penguins, bastava segurar a vitória que a primeira da série era nossa e há quem diga que essa é a mais importante! Na volta para o terceiro, time apático, sem vontade, e empate na certa... Só não perdemos ali pois faltava tempo aos laranjinhas que também não estavam em um bom dia.
No OT, não deu outra, Flyers venceram e levaram um jogo que estava na mão dos Penguins, mas vamos esperar o segundo não é?

2- Flyers 8x5 Penguins - Consol Energy Center.
Estava na hora de vencer, após o primeiro jogo passar raspando todas as apostas para que os Penguins acordassem e vencessem com facilidade. Digamos que os 3 períodos foram iguais e quem assistia só conseguia ouvir, Flyers, Flyers e Flyers... E o fim do jogo marcava 8x5 para eles, Giroux mostrou para todos que para vencer do time dele precisava de mais hóquei, muito mais, o mesmo que apresentamos no fim da temporada regular.

3- Flyers 8x4 Penguins - Wells Fargo Center.
Agora o favoritismo mudou de lado, jogando em casa e com sua torcida barulhenta e chata o Flyers estava motivado para vencer mais um e deixar os Penguins na degola. Empurrados por toda uma massa laranja que cobriu a arena toda mais uma vitória e o sonho parecia se resumir a um milagre.

4- Penguins 10x3 Flyers - Wells Fargo Center.
A soberba matou o Flyers? Não, o hóquei jogado pelos Penguins é que foi o esperado desde o começo dos playoffs, finalmente precisaram estar a um passo da eliminação para mostrar a todos o que podem jogar. Humilhação dos Flyers em casa e o sonho volta a se acender.

5- Penguins 3x2 Flyers - Consol Energy Center.
Esse era o jogo para mostrar do que eramos capazes, conseguiríamos vencer mais um e embalar rumo ao sétimo jogo ou ficaríamos pelo caminho vide a última derrota como sorte? Muito mais do que perguntas, no campo mostramos as respostas e o resultado de 3x2 pareceu pequeno para o hóquei que jogamos, mas esperem falta mais 1 jogo para empatar a série, e o jogo não vai ser fácil. Para comemorar tivemos a linda perda de paciência do Giroux mas observamos que Malkin não era mais o mesmo.

6- Flyers 5x1 Penguins - Wells Fargo Center.
Dessa vez posso dizer a soberba matou os Penguins, o Flyers não jogou nada de mais e nós jogamos de menos. Atuando como nos primeiros jogos, sobrou no colo deles nos eliminar e festejar, mas era tão difícil assim quanto parece? Tchau temporada!

Gostaria de agradecer a todos por me apoiarem nesse fim de temporada conturbada e o blog parado, se tudo der certo a nova temporada vai começar com tudo e eu estarei aqui cobrindo a maioria dos jogos e que também o final não seja o mesmo desse ano. Muito obrigado Penguins por ter feito uma temporada maravilhosa, as vezes derrotas nos ajudam a construir um futuro glorioso, falta só 1 ano para estarmos comemorando denovo! Até a próxima temporada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário