domingo, 27 de maio de 2012

Sentaram no colo do capeta - ELIMINAÇÃO DO FLOWERS E DO POWER RANGERS.

Quem acompanha o blog sentiu falta de um post sobre a eliminação dos flowers, mas antes que venham falar  qualquer coisa eu decidi esperar a eliminação dos power rangers para me manifestar sobre os dois casos de uma vez!
Dessa vez não teve jeito, Flyers e Rangers comeram literalmente o "pão que o diabo amassou", em séries onde eram favoritos os dois voltaram para a casa mais um ano sem Stanley Cup (no caso do Flyers que é malandro perdeu em casa para não ter que viajar!).

FLYERS: Como todos os anos entrou na temporada com status de gigante da NHL, dessa vez o incrível Giroux estava em seu melhor momento e sem dúvidas era o melhor jogador da atualidade, melhor que o Crosby!! E os Flyers ainda tinham um jogador apaixonado pelo time, o Jagr... O que poderia dar errado?
Se você chegou até aqui e não percebeu a ironia, vou te explicar para não deixar dúvidas:
1- Giroux NÃO É, NÃO SERÁ e NUNCA FOI o melhor jogador da atualidade, não serve nem ao menos para prender o patins do Crosby.
2- Jagr é um velho invejoso, jogou nos Penguins e saiu quando achou que merecia mais, anos se passaram e olha onde ele está (e onde nós estamos!!).

Mas a torcida das flores estava iludida, e como bom torcedor do Penguins só esperei para ver no que ia dar, ESPN (cof cof Ari Aguiar) já dava como campeão o lixo da Filadélfia, quando venceram os Pens então parecia que a taça já tinha gravada o nome do Cryers.
Quem iria dizer que o Devils venceria? Quase eliminado pelo Panthers, sem vantagem de partidas casa/fora, para muitos já era fato... Flyers e Rangers fariam a final da conferência! Se lembram o que eu falei sobre Giroux e Jagr ali em cima? Pois é!
1- Giroux não fez nada! Provou que nunca será como o Crosby, bom jogador aparece quando precisam dele, acredito que todos ai se lembrem de quanto o Crosby jogou contra o Capitals na semifinal da conferência em 2009, ou do gol de ouro dele pela seleção, e do Giroux? Quem se lembra de algo importante que ele fez que garantiu algo para o Cryers?.
2- Jagr não cheguei nem a ver no gelo, e por acaso alguém ai viu?

Em 4-1 o Devils mandou embora o "melhor time da NHL" como falou Ari Aguiar por diversas vezes, mas que timaço esse hein?


RANGERS: Líder da divisão mais difícil da NHL, eliminou Capitals e Senators no caminho, só restava o fraco Devils para chegar a mais uma final de Stanley Cup! Nova Iorque finalmente vibraria com hóquei, o time que tanto esperava prestigio estava prestes a conseguir.
Quem assiste hóquei sabe que a temporada regular releva quem realmente vai chegar aos playoffs com chances, certo? Errado! Playoffs são diferentes da temporada, são no máximo 7 jogos e no mínimo 4 onde o time tem que se dedicar em todos, ali não conta quem tem o melhor elenco ou um melhor plano de jogo, conta o time que venceu e acabou!
Faltou ao Rangers saber disso... Uma boa temporada não é sinônimo de vitória nos playoffs e novamente os Devils de campanha razoável na regular, péssimo início de playoffs e que tinha vencido o Flyers na "sorte" mandaram mais um para a casa com 4-2 nas séries.


Para terminar essa postagem, vamos a um díalogo fictício entre o Penguins e os dois eliminados... Até a próxima!

P - Penguins.
F - Flyers.
R - Rangers.



P: Bem vindo a temporada de golf, Flyers.
F: HAHAHA, muito engraçado, acho que vou chamar o Giroux aqui só pra ver você morrendo de medo!
P: Mas, Flyers... Giroux? Giroux não, não!
F: Nem chamei e você já está assim? Piada...
P: Giroux não, você rodoux isso sim! AHAHAHAHA.
F: Falou aquele que foi eliminado por mim.
P: É, infelizmente saímos sim, mas sabe qual a diferença entre nós?
F: Sei sim! Eu tenho um dos melhores times da NHL, tenho Giroux, Jagr, Briere e com certeza ganharei ano que vem!
P: Quase isso, na verdade vou te contar, da última vez que eu te eliminei em playoffs eu venci a Stanley Cup! HAHAHAHA.
F: Mas isso faz muito tempo!
P: Com certeza faz menos que 1975, certo?
F: Mas e quanto ao hat-trick do Giroux em vocês? E agora vai falar o que?
P: É mesmo, Giroux fez muito bem em me lembrar quantas Stanley Cups meu time tem, 3 e o seu?
F: Quieto, pois antes mesmo de você conquistar sua primeira eu já era bicampeão!
P: Sim, na época onde a televisão a cores ainda era uma criança, Bill Gates acabava de fundar a Microsoft, a URSS ainda era uma potência e muitos países africanos eram colônias! Aliás, um bebê que nasceu no dia em que vocês conquistaram o maior prêmio do hóquei mundial hoje já tem 37!! E se ele for casado e tiver um filho que tenha mais de 3 anos, esse já viu o Pens ser campeão!
F: Mas o que me diz sobre a eliminação desse ano? Ainda não me respondeu com clareza!
P: Foi uma infelicidade mesmo, perder para os virgens foi triste, mas faz parte.
F: Virgens?
P: Sim, se guardaram todo esse tempo para tomar um série de 4 em casa!
F: Mas veja bem, eu não fui eliminado em um clássico!
P: Claro que foi, New Jersey Devils x New Maple Leafs!
(Rangers chega)
R: Não acredito! Eu tinha o melhor time da NHL e fui eliminado, não é possível!
F: Você? Melhor time da NHL? Só pode ser brincadeira! Por acaso você tem Giroux? Jagr? Briere?
P: Calma gente, vocês tem uma coisa em comum.
R: É verdade nós temos os melhores elencos da NHL.
F: É mesmo, isso tenho que concordar.
P: Não, o que eu quero dizer é que os dois comeram o pão que o diabo amassou!
R: Muito engraçado vice líder da divisão!
P: Pois é vice-campeão da conferência.
R: Falou o time de Pittsburgh.
P: Pittsburgh pode ser menor que Nova Iorque, mas lá tenho prestígio, torcedores fanáticos e você? Quantos torcedores na sua gigante cidade você tem?
F: Torcida vocês não falem nada! Eu tenho a maior dos 3.
P: A mesma que deixou o jogo antes do fim contra o Devils?
F: E que lotou o Wells Fargo Center por diversas vezes.
P: Inclusive quando Kane fez o gol da vitória dos Hawks?
R: Wells Fargo Center, pff, nem aos pés do M.S.G.
P: M.S.G a arena dos Knicks?
R: E minha também!
P: Achei que você estivesse falando de times grandes.
F: E a Consol Energy Center? Chiqueirão! Lá que vocês choraram a temporada 2007/2008, certo?
P: Um passo atrás para dois a frente, no ano seguinte vencemos lá em Detroit.
R: HAHA, ambos já foram vices? Eu não!
P: Mas é claro, quem não chega nunca não tem como perder, de certa forma inteligente da parte de vocês.
R: Não concordo! Times que perdem finais de Stanley Cup é time de "pato".
P: Não, time de pato é o Ducks que por sinal tinha um desenho na TV assim como vocês.
R: Lá vem a piadinha com power rangers...
F: O meu é super campeões é claro!
P: Na verdade você nem desenho tem, é só um personagem das meninas super poderosas, florzinha.
F: Vá para o inferno!
P: Eu posso ir tranquilo, já você tome cuidado, pois lá moram todos os Devils. Foi muito bom conversar com vocês, mas agora tenho que ir, tenho um draft na minha casa para realizar no fim da temporada... Mas, não precisava chorar Cryers ano que vem tem mais e Rangers pode ficar tranquilo que Nova Iorque ama o time de hóquei que tem!
R: Até que enfim reconheceu minha soberania.
P: Eu estava falando do Islanders...

TCHAU TCHAU CRYERS E RANGERS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário