sábado, 30 de junho de 2012

Geno MVP!

Bom dia torcedores do Pittsburgh Penguins! A postagem de hoje é especialmente dedicada a 1 jogador, e como não podia deixar de ser, vamos falar sobre o MVP da temporada, Evegni Malkin!
Todo fim de ano a NHL realiza premiações aos jogadores que de certa forma se destacaram na temporada, seja por feitos extraordinários ou por uma regularidade de bons jogos. Na temporada 2011-2012 não foi diferente, jogadores de diversos times foram indicados para várias categorias.
O que realmente nos interessa é quando falamos de MVP, "o jogador mais valioso" ou "o melhor jogador" da temporada! Representando os Penguins lá estava Malkin (71) que carregou o time nas costas junto a outros nomes com a saída de Sidney Crosby por conta de uma concussão.
Mais do que merecido, Geno foi indicado ao prêmio pois com a perda de Crosby por boa parte da temporada os Penguins precisavam de alguém com capacidade de liderar o time como fazia nosso capitão, nesse momento Malkin apareceu e realizou uma temporada incrível.

Após o fim da temporada, onde os LA Kings venceram, coube a NHL julgar quem deveria receber o prêmio de melhor jogador da temporada, já que o eleito por unanimidade como o melhor jogador dos playoffs foi o goalie campeão, Quick.
Sem dúvidas tudo estava aberto até o momento em que foi anunciado o vencedor, dia 20 de Junho (exatamente 10 dias atrás) o mundo do hóquei abriu as portas para Egveni Malkin marcar mais uma vez seu nome na história, dessa vez como MVP da temporada.
Somente relembrando que em 2009, Malkin liderou o time nos playoffs (fazendo uma atuação impecável contra o Hurricanes e outras muito boas contra os demais times) e ganhou o prêmio de MVP dos playoffs.

Parabéns a Egveni Malkin, o prêmio foi mais do que merecido!

* Enquanto isso, eleito por votação do público Claude Giroux será o jogador da capa de NHL 13, Malkin também estava na disputa mas acabou perdendo nas semifinais. Restou de consolo aos torcedores do Flyers comemorarem a capa de um jogo, enquanto nós comemoramos o League MVP 2011-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário