sábado, 30 de junho de 2012

Manual para ser um torcedor do Pittsburgh Penguins!

Os muitos mandamentos que um torcedor dos Penguins tem que seguir para ser um torcedor estão em cada um de nós, talvez muitos torcedores leiam esse post e sintam até falta de algo, mas uma coisa temos que concordar, tudo que está aqui é obrigatório!

1- Você deve detestar o Flyers! Sim, se você é torcedor do Penguins e gosta do Flyers ou até mesmo acha os laranjinhas indiferentes pode mudar seu conceito sobre o que é ser um torcedor dos Pens! O Flyers é o time mais odiado para nós e todos detestamos eles (eles também nos detestam).
O Flyers é a escória da Pensilvânia, mas tenho que admitir não gostaria que eles abrissem falência, é sempre muito bom ganhar deles seja em Pittsburgh ou no nosso salão de festas na Filadélfia.

2- Existem 2 jogadores traidores cujo o nome só deve ser citado após o adjetivo sucks ou em frases que a imagem de ambos esteja associada a um lixo, pois lugar de lixo é no lixo. Esses dois são Hossa (SUCKS) e Jagr (SUCKS).
Jagr já jogou nos Penguins ao lado de Mario Lemieux, mas quando o time entrou em uma época ruim o mercenário saiu fora e até agora não ganhou mais nada e ainda foi jogar aonde? No Flyers! Se lembra da regra número 1? Odeie o Flyers e consequentemente odeie seus jogadores e por fim Jagr SUCKS.
Hossa cometeu 2 erros em sua carreira, o primeiro foi ter vestido a jersey dos Penguins pois traidores nunca serão bem vindos em Pittsburgh e a segunda foi ter dito a celébre frase, em 2008 (em tradução ao portugues): "Foi uma decisão difícil para mim quando comparei os dois times percebi que teria um pouco mais de chances de ganhar a copa em Detroit." Essa frase foi dita por Hossa, após a derrota dele junto ao grupo dos Penguins para os Red Wings na final de 2008, em 2009 nos Red Wings ele assistiu de camarote nós conquistarmos o título.


3- Você tem que considerar Mario Lemieux como uma lenda do hóquei! E realmente, Mario LeMITO foi uma lenda no esporte e poucos fariam o que ele fez, talvez posso dizer sendo clubista que foi até maior que Gretzky! Lemieux foi o maior jogador da história de nosso time, quebrou nossa espera pela Stanley Cup e conseguiu o bicampeonato empatando o número de conquistas com o Flyers.

4- O time é muito além de Sidney Crosby ou Egveni Malkin! Ser um torcedor dos Penguins não é gostar desses jogadores e torcer para o time que os tem, e sim torcer para os Pens! Ter Sid e Geno é só mais uma das vantagens que temos agora, mas caso eles um dia saiam de Pittsburgh nada mudará em nosso sentimento pelo Pittsburgh Penguins.
Aqui é lugar para torcedor e não para modistas! Ser torcedor é apoiar sempre!

5- Se você assiste somente os playoffs, comece a se considerar um exemplo claro de escória da torcida dos Penguins. O time merece torcedores sejam eles lá em Pittsburgh ou no Brasil que acompanhem o time sempre e não só nos momentos que convém, não digo que devemos assistir a todos os jogos pois é difícil arrumar links sempre, mas acompanhar o time é algo necessário para ser torcedor.

6- Você não pode dar bola para o que torcedores do Flowers ou das borboletas de Detroit falam sobre os Penguins, nosso time tem uma história muito bonita de 3 Stanley Cups e muitas outras boas e ruins campanhas que enfrentamos como quase todos os times da NHL. Nada se compara a paixão pelos Penguins, nós conhecemos nossa história e sabemos que muito do que dizem é inveja.

7- Crosby sempre será melhor que Ovechkin e Giroux tanto quanto Chara não entram na discussão de quem é melhor. Um torcedor dos Penguins acima de tudo tem cabeça para entender que Ovechkin e Giroux nem Stanley Cups tem para serem considerados o que são, e Chara é apenas um azarão.

8- Apesar dos dois gols na final de 2009, você não deve de maneira nenhuma vangloriar Maxime Talbot. Como já diz um ditado, foi pro Flyers não volte mais.

9- Sempre que algum torcedor de outro time duvidar dos Penguins, nunca concorde. Em 2009 calamos muitos torcedores em Detroit vencendo a Stanley Cup na casa dos Red Wings sem ter sequer uma vitória lá em toda a série, saindo de um 2-0. Somos detentores da maior goleada em finais de Stanley Cup, nunca duvide dos Penguins!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário